Wednesday, June 23, 2010

As Saudades das Equipas a la Mourinho

Dia triste ontem para todos aqueles que tanto festejaram a vitória do Inter na Champion's deste ano. A Grécia, que também jogou com nove/oito homens detrás da bola e que NUNCA atacou com mais de dois/três jogadores, foi eliminada.

Foi uma pena, porque perdemos um grande exemplo do bom futebol que tanto encantou tantas pessoas em Portugal este ano.

Claro que Rehhagel pode dizer que "We will play exciting football when we have Messi, Kaka, Xavi, and Iniesta on the team". Para Mourinho é mais difícil justificar com uma equipa cheia de estrelas como Sneijder (uma das estrelas da Holanda), Etoo (outra estrela do Mundial), Maicon (um defesa lateral que marca golos fabulosos) Lúcio (um defesa central brasileiro que sabe atacar), Milito (uma das estrelas do ataque argentino), etc, etc. E por isso a sensação de total anti-futebol dos gregos não era ainda assim tanta como no Inter. Mas era o mais parecido que tínhamos este mundial.

Que pena terem sido eliminados.

5 Comments:

Anonymous Joaquim Pinho said...

E eu a pensar que era um blog sobre o Mundial. O Paulo tu convidas-me a ler cada coisa.

12:24 PM  
Blogger tiago m said...

Caro Joaquim Pinho,

e eu a pensar que a Grécia e o seu jogo faziam parte deste Mundial!

eu juro que vi um jogo da Grécia com a Argentina que diziam ser transmitido do mundial! Juro!!!!!

1:03 PM  
Blogger Luís Bastos said...

Oh Tiago!

Achas mesmo que a Espanha não trocava de bom grado a derrota contra a Suiça por uma vitória, mesmo que com uma exibição menos conseguida?

Essa conversa das exibições, notas artísticas, futebol total, etc é para a patinagem artística. O que conta é GOLOS. O resto é acessório.

E lembro-te que o Inter marcou 3 deles ao Barça em Itália, a ainda marcou outros dois ao Bayern. Ainda não vi o Mourinho a ganhar jogos marcando menos golos que os seus adversários...

Por isso, deixa lá essa conversa anti-Mourinho e de barcelonista ressabiado que só te fica mal, a um portista empedernido com tu (e eu), cuspir no prato onde comeu.
Só falta agoras vires dizer que, no tempo dele, o FCP também jogava mal.

Abraço

3:06 PM  
Blogger tiago m said...

Caríssimo Bastos!
muito bem vindo

claro que a espanha prefiria a vitória

mas o meu ponto, de um modo mais explícito é: ou achamos que os golos é que interessam, e nesse caso só os resultados é que interessam mesmo e paramos com o resto do paleio, e esse parece ser o teu ponto de vista


e então a grécia é tão má ou tão boa como o inter

o que me irrita solenemente é "que horror a grécia"; mas "ah, o Mourinho é o mestre da táctica'; ou há moralidade ou comem todos

o Mourinho jogou vergonhosamente com uma equipa recheada de estrelas; a grécia jogou vergonhasamente com uma equipa de operários

O Porto com o Mourinho nunca jogou tão mal; mas há que reconhecer que nunca jogou tão bem como poderia ter jogado

grande abraço

3:51 PM  
Blogger Luís Bastos said...

Permite-me discordar contigo, quando dizes que a Grécia é tão má quanto oInter.

A subtil diferença está nos RESULTADOS. Uns têm, os outros não.
E os resultados das equipas do Mourinho falam por si.

E a verdade também é que um conjunto de estrelas não faz, necessariamente, um equipa (vide Real Madrid, aé aqui; vamos ver agora com o Mourinho).

Ele faz equipas, ATÉ com estrelas, diria eu. Ver o Eto'o a lateral e o Milito dá gosto. Olha lá se o Balotelli molhou a sopa...vedetas.

Mas esta é uma discussão com dois pontos de vista, como a anedota das prostitutas universitárias vs universitárias que têm q se prostituir...

Eu sou adepto da filosofia: entre ganhar e jogar bem, prefiro ganhar. Mas, se puder ganhar jogando bem, tanto melhor.

Para terminar, lembras-te, com certeza, da selecção brasileira do Espanha '82. É o exemplo perfeito; Itália, Paolo Rossi, pimba! e no México '86 idem.

Agora, dizem que jogam feio, mas já ganharam 2 Copas entretanto...

Abraço

1:30 AM  

Post a Comment

<< Home