Thursday, July 01, 2010

Obrigado aos jogadores e à equipa tècnica

Eu sou do tempo em que a Seleção Nacional de Futebol não às fases finais do Campeonato do Mundo de futebol. Mas ainda assim ficávamos em casa a ver os jogos e a sonhar que um dia a nossa seleção poderia estar ali.
Depois veio finalmente o apuramento para o mundial de 1986. Só que aconteceu o escândalo de Saltillo Houve depois duas participações nos europeus galvanizadoras em 96 e 2000. 16 anos depois de Saltillo voltamos a uam fase final do mundial na Coréia do Norte e no Japão. Novo escândalo desta vez com visibilidade mundial. Os nossos jogadores foram conhecidos mais pelo boxe do que pelo futebol.
Finalmente a partir de 2004, Portugal voltou a participar regularmente nas fases finais dos europeus e mundiais, o que me deixa sempre com grande alegria e obviamente que devemos muito a Gilberto Madail e a Luis Filipe Scolari.
Só que Scolari ao sair da seleção traçou um desígnio de desastre total depois de si (começando pela forma como e onde anunciou a sua saída). Queiróz e a sua equipa técnica tiveram de recomeçar do nada, tendo conseguido o apuramento para a fase final. Esta equipa uqe comporta jogadores muito acima da mediana e outros somente muito esforçados consegui o apuramento para os oitavos de final num dos grupos mais complicados e perdeu nos oitavos de final frente à Campeã Européia.

Obrigado Queirós e à sua equipa técnica, a todos os jogadores, a todos elementos da comitiva, passando pelos dirigentes, roupeiros, cozinheiros, etc.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home