Friday, June 30, 2006

Portugal – Inglaterra

18 Comments:

Blogger Sofia Melo said...

no outro jogo, houve quem levasse uma nossa senhora de fátima em ponto grande, vela acesa e tudo, para uma determinada catedral coimbrã de ver a bola. não se pode dizer que não tenha dado resultado.... amanhã vou propor que se leve um ícone de cada religiao. just in case...

10:57 AM  
Blogger tiago m said...

vai ser um jogo divertido e espero que a Selecção Scolari ganhe. E por muitos. Eu detesto os ingleses (só os italianos lhes ganham nessa dubiosa classificação). Ainda por cima estão fartos de levar na pá de clubes portugueses, selecções portuguesas e continuam a dizer que são melhores.

Este jogo vai ser difícil, sem o Deco. Acho que os ingleses são um bocadinho favoritos; vai ser preciso muita alma e muita vontade, mas nisso o Scolari faz um trabalho excepcional.

Como o futebol tem algo de justiça poética, com o Figo no lugar do Deco e com o Cristiano Ronaldo lesionado, vamos entrar em campo com dois extremos sólidos, empenhados mas incapazes de desequilibrar ou criar jogadas interessantes. E o Quaresma em casa a ver o jogo do sofá… É lindo!

11:24 AM  
Blogger miguel p said...

o figo joga no meio.
e o simão também joga...

11:39 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Destesto quando alguém diz que vai tircer por alguém, por não gostar dos outros.
Eu vou torcer por Portugal.
Mas espero que Portugal mereca ganhar, que joge melhor, pois tem os melhores jogadores.
Tem os melhores jogadores. Disso não haja dúvida.

2:18 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL!

7:51 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Gánhamos!!! Nem quero saber como nem porquê...
Amanhä poderei dizer quem jogou melhor ou pior mas hoje só quero saber que gánhamos!!! Nada Mais
PORTUGAL!!!!

11:08 AM  
Blogger miguel p said...

agora é gargalhar e ver de poltrona, as cambalhotas dos cristãos novos, desertinhos de se associar á festa...

3:45 PM  
Blogger Sofia Melo said...

ora, ora, ora, paulo, porque é que não se há-de torcer por alguém por não se gostar dos outros??? é uma razão tão boa como outra qualquer.uma questão de feeling, de empatia ou falta dela. é como os clubes. porque é que se é do porto e não do sporting, ou vice versa, e não de outra equipa? e porque é que há benfiquistas e sportinguistas q se unem quando é pra torcer contra o porto???? torci pela frança, sim. porque não gosto do brasil, sim. e ADOREI o resultado.

4:24 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Por causa dos desses argumentos, é que eu normalmente abumino o futebol, seja ele do benfica, do sporting ou do porto. bem do porto ainda mais por causa do pinto fp.
E os joões, os miguéis, os albertos os fernandos, os valentões, para mim são todos iguais. Essa politica, esse futebol, é em Portugal tudo a mesma merda! Felizmente há gajos mais sérios como o Mourinho, o Filipão, o Deco, o Simão, o Figo, etc.
E sinceramente sinto dificuldade em torcer por um clube português, mesmo em competições internacionais.
Mas a selecção é para mim um negócio à parte.
Portugal por exemplo não fez nada ganhar o jogo, e na verdade, verdade, até eram os ingleses que mereciam ganhar.
Mas agora nem quero saber de mais nada. E nem quero ouvir dizer onde jogam os portugueses, porque são os melhores do mundo. Jogam na selecção nacional.
Portugal ganhou!
VIVA PORTUGAL!!!!!!!!!!!!!

4:51 PM  
Blogger S Guadalupe said...

o jogo foi um CACA.
mas o RI-CAR-DOOOOOOOO fez esquecer!
POR-TU-GAAAAAAAAAAALLLLL

POR-TU
POR-NÓS

3:29 AM  
Blogger tiago m said...

que jogo de merda. os ingleses lá levaram na pá mais uma vez, e o Rooney, grande herói nacional deu a sua ajuda! Acho fantástico os ingleses perderem sempre. E continuam a achar que são sempre favoritos em cada competição. Lindo, lindo, lindo.

Ricardo muito grande (3 penalties defendidos! extraordinário). Está muito, muito bem. Figo continua em grande. Ricardo Carvalho bem, Miguel excelente (aquele passe para trás no final do jogo foi fantástico). O resto muito medíocre. O Nuno Valente parece uma peneira. toda a gente passa por ele. O Cristiano Ronaldo continua sem acertar uma (aquelas fitas a ele proprio sem ter ninguém à frente são uma anedota. Sem o Deco esta equipa não se liga uma à outra e fica bastante inofensiva.

O comentário do Miguel é divertido! De acordo com o Scolari. Os que dizemos mal do Scolari e da selecção são tão poucos, que me parece interessante verificar que fazemos tanta mossa! Deve ser porque as razões que apresentamos colhem fundo...

O insubstituível Scolari conseguiu empatar um jogo (0-0!) que o completamente substituível Humberto Coelho tinha ganho por 3-2. Acho divertido esta memória selectiva. Junto outra estatística: Em 120+90 minutos de jogo houve 1 golo...

5:16 PM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Sim meu caro.
Mas faltou dizer que os Holandeses passaram o jogo a dar porrada e os Ingleses jogaram com oito gajos, oito, atrás da bola sempre. O tal futebol de ataque.

E faltou dizer também que Portugal entrou em campo só com dez jogadores e só a expulsão do Rooney veio normalizar a diferença numérica inicial...

É que O Pauleta não fez nada. Zero. Nada nada.
Mas pronto é açoriano, joga no futebol françês. E o Zidane é o máximo.

1:23 AM  
Blogger miguel p said...

claro que os argumentos fazem mossa e colhem fundo:

01. sim, é gritante a falta que o vitor baía faz, tal como o pedro mendes, o joão tomás e o quaresma.
02. sim, é vergonhosa a prestação do costinha e sobretudo do maniche arrastando-se penosamente pelo campo.
03. sim, é incrível a falta de identificação dos jogadores com o treinador

3:49 AM  
Blogger tiago m said...

mossa fazem. senão não estavas a falar sempre nisso.

as coisas têm corrido bem ao Scolari. Ele consegue criar um grupo muito forte e unido. E tem sido na alma e no espírito de grupo que têm ganho os jogos. E bem. Quanto a futebol tem sido do piorio (Mas já foi assim com o Brasil no último mundial e ganharam...)

Que o Quaresma faz falta a esta equipa parece-me óbvio. Mas cada qual vê o que quer.

4:38 AM  
Blogger tiago m said...

Ah, e fico satisfeito por estares satisfeito com a qualidade dos avançados centros que o Scolari tem na Alemanha. Presumo que tens gostado do Postiga. Bom, bom era levarem-no para o Sporting! Consegues interceder junto da direcção?

4:40 AM  
Blogger miguel p said...

não vale a pena, já vem o derlei.

9:28 AM  
Blogger tiago m said...

isso é que é pena. Para tão grande apreciador do Postiga devias querer vê-lo sportinguista. Esqueci-me que tb tens gostado do Hugo Viana na selecção. O Pedro Mendes nunca lhe chegaria aos calcanhares de facto.

Ah, o Scolari não é só um grande motivador. É tb um grande hipnotizador….

11:00 AM  
Blogger miguel p said...

és um ingrato, pá.
o postiga já te fez muito jeito. memória curta aka "his masters voice".
e se ele quiser vir para o sporting, que venha. gosto de gajos com personalidade.

comparas o pedro mendes com o viana, porquê?! deves comparar é com o tiago, o petit, o costinha ou quanto muito o maniche. eles é que jogam na sua posição, não?
e aqui realmente não faz falta nenhuma.

1:16 PM  

Post a Comment

<< Home