Monday, July 03, 2006

Portugal — França

40 Comments:

Blogger S Guadalupe said...

não sofro por antecipação. recuso-me!
miguel... que tal uns pedacitos de leitão aí por casa dentro do paozito da vénus na 4ª? e champanhe!

10:26 AM  
Blogger S Guadalupe said...

ou... jantar futebolês no porquinho?

10:27 AM  
Blogger miguel p said...

por mim voto no porquinho dentro do pão, cá em casa. fala com a r.

10:49 AM  
Anonymous zé manel da esquina said...

ja ca faltava o joao chagas...

claro que vamos ganhar. vamos dar um baile aos franceses. desta vez ate o scolari vai marcar um golo para dar razão ao ribery!

12:45 AM  
Anonymous carioca de gema said...

A França depois de ganhar do Brasil vai ganhar a Copa, pois o Brasil só perde de Campeões do Mundo!
Me desculpem seus manueis da padaria, ora pois pois...

7:25 AM  
Blogger S Guadalupe said...

o pão recomenda-se por esta padaria, já a baguette e o croissant... fraquinho!

3:14 AM  
Blogger bluerussian said...

ora já estávamos todos cheios de saudades do nosso caríssimo carioca... agora que já desincharam os olhos de tanto chorar, já podes ler e escrever de novo, não é? :)

que ganhem os melhores. E que os melhores sejam portugueses.

6:43 AM  
Blogger tiago m said...

Deco–Zidane; Henry–Ricardo Carvalho; Nuno Valente/Miguel–Ribery; Figo–Abidal; Cristiano Ronaldo/Sagnol

Espero que seja um jogo fantástico (tem tudo para isso). E que o melhor ganhe. E que Portugal jogue futebol, para alem da concentração, alma, e vontade guerreira que já demonstrou.

7:40 AM  
Anonymous carioca de gema said...

Olhe só bluezinha não é por mau, mas vcs não sabem de bola. Podem saber de dançar o fado e de comer bolo de bacalhau, mas futebol
é coisa séria, entendeu? Vc vai perceber isso já, já...
rs rs rs rs rs
Não dou beijos pra vc pois eu sei que vc não. Mas com muito respeito um passou bem!

11:42 AM  
Anonymous zé manel da esquina said...

e la esta este imbecil a torcer contra portugal.
eh pa tenho uma proposta a fazer, se portugal perder vamos atirá-lo ao mar, de raiva, para ele regressar de vez ao brasil e a nado. se portugal ganhar fazemos o mesmo para festejar...
quem vota a favor???

11:49 AM  
Anonymous zé manel da esquina said...

PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!!! PORTUGAL!! PORTUGAL!!!

11:51 AM  
Blogger Paulo Coelho Vaz said...

Portugal perdeu.

Fiquei triste, mas o mundo não acabou.
Portugal mostrou que se está a tornar numa selecção nacional que é respeitado no futebol! Os holandeses tiveram respeito e perderam, os ingleses tiveram respeito e foram eliminados e os franceses tiveram respeito, só marcaram com um penalty inventado pelo árbitro e lá ganharam.

Portugal não jogou bem neste jogo. Aliás já não vinha a jogar bem há uns jogos… Mas a França não fez nada para ganhar, verdade seja dita.
Mas não posso deixar de reparar numa coisa. Desde a Holanda, e do golo do Maniche aos 23 minutos, Portugal não marcou um único golo. Foram 4 horas e meia sem marcar um golo (277 minutos sem os descontos…).
Numa fase em que conta é ganhar os jogos, para passar ao jogo seguinte, como queria o Scolari chegar à final??? E se formos mais longe, tendo em conta as vezes que o Pauleta tocou na bola, quanto tempo jogámos com dez? Mais. Quantas vezes começámos estes jogos da Fase 2 com “10” jogadores? O Scolari fez um excelente trabalho nestes quatro anos passados. Mas também mostrou já algumas deficiências, que no meu entender, justificam a sua substituição. Dificilmente fará mais.

De qualquer modo esta foi uma boa campanha. Chegámos à Final Four, coisa que nem a Espanha, nem a Argentina, nem o Brasil conseguiram!

Viva a selecção portuguesa.
VIVA PORTUGAL!!!

3:06 PM  
Blogger S Guadalupe said...

fdp dos franceses não jogam puto.
Potugal voltou à normalidade das vitórias morais.

Não o mundo não acabou mas houve quem acabasse com a festa e não merecia. aliás os franceses nem festejaram a vitória.

Cabeça levantada rapazes!

3:14 PM  
Blogger miguel p said...

mereciamos mais na primeira parte, tiveram os franceses a sorte do penalty. na segunda geriram a coisa muito bem, como velhas raposas.
o arbitro não tem culpa nenhuma.
o deco tem, que passou totalmente ao lado do jogo, deveria ter sido ele a sair para entrar o simão.
só cronaldo, figo e maniche não chegou...
vamos para cima da alemanha.

3:48 PM  
Blogger bluerussian said...

o zé, como é, voto a favor. Bora lá?

6:09 PM  
Anonymous carioca de gema said...

E ai bluezinha gostou???
Eu gostei pra caramba!!!

Calma caras nos não tranzamos... Eu gostei foi do jogo e em especial do resultadão.
Tranzar com a blue não dá. Ela tem outras preferências.

Pois é seu zé qualquer, que vc é meio racista eu já sabia. Mas que era ignorante também, fica registado.

Xauzinho e relaxem. Para quem não percebe nada de bola chegar à meia final é bom demais.

1:51 AM  
Anonymous ana said...

para quem não percebe nada de bola? ó carioca de gema...
não és carioca nem aqui, nem na china
o brasil inteiro esteve a torcer por portugal, até o homem que vende gelados em copacabana andava a vender a bandeira lusa, ó meu ganda gema!!! portanto, se fosses o verdadeiro gema, estavas a torcer por nós

fiquei triste, é verdade que fiquei
não teço comentários à arbitragem
não vi o deco a jogar, por onde é que ele andou? eu diria que esteve a aprender a cantar o hino, em vez de ir ao treino e deu nisto
gosto das teorias em que o deco é que faz a diferença - FIIIIIIIIIIIGGOOOO!!!

fizemos um óptimo mundial, sim senhora
tou orgulhosada prestação da selecção portuguesa

3:05 AM  
Anonymous carioca de gema said...

Carma Aninha
Só mesmo português otário é que pensa que o "Brasil inteiro" é Copacabana.
Mas se vc for lá no Catete, na Tijuca ou no Centro, vai ver quem torce por quem. Até na ilha, cara...
Caiam na real. Bola não é pró cês. Mas já que Portugal foi assim tão bons, porque não os vão esperar no regresso à terrinha.

5:03 AM  
Blogger Pereira Santos said...

Caros Senhores

Foi lamentável o resultado. Penso que a vitória portuguesa, seria mais um sinal de como devemos levantar o orgulho nacionalista. Ainda fica registada a força de vontade.

Quanto às observações inusitadas do intitulado "carioca de gema", elas só revelam que as nossas políticas de imigração têm de ser revistas com urgência, de modo a filtrar esta escumalha.

Atenciosamente

Pereira Santos, Dr.

5:20 AM  
Blogger tiago m said...

Mauzote o jogo, ou melhor, um jogo em que uma equipa parecia que podia e não quiz e outra parecia querer e não podia.

O Deco não apareceu quando era preciso. O Nuno Valente foi a peneira do costume. O Cristiano Ronaldo foi um falhanço TOTAL (o único jogador do ataque para a frente que não marcou ou assistiu para qq golo no ataque português – exceptuando penalty que não foi ele a criar).

Amanhã vou escrever um post mete nojo. Hoje limito-me a dizer que as limitações da selecção portuguesa foram evidentes. Muita alma, menos capacidade que em equipas anteriores.

5:57 AM  
Blogger miguel p said...

o cristiano ronaldo ontem foi o melhor da selecção portuguesa. o motor da coisa, sobretudo na primeira parte.

e realmente se em vez do deco de ontem estivesse o rui costa ou o joão pinto de equipas anteriores a coisa teria sido diferente...
mas ainda não acabou, sábado há mais e vale a pena ganhar o jogo, mesmo que seja o jogo dos tristes...

6:57 AM  
Blogger tiago m said...

por acaso não acho que o jogo dos tristes seja razoável. Tenho pena dos jogadores portugueses que vão ter que arranjar forças sabe-se lá onde para um jogo sem qq interesse. Admiro e respeito quem entrar naquele campo.

O Cristiano Ronaldo está armado em estrela. Os números são lixados, por vezes não dizem tudo, mas para mim um jogador com tanto tempo de bola, que não passa a dita, que não marca e que não assiste não pode ser considerado como relevante. Eu que até gostava do Ronaldo, fico com a sensação que ele pensa que é estrela e penso que o Simão foi muito mais eficaz e muito mais perigoso.

Para além dos vergonhosos saltos para a piscina. É uma vergonha e depois admiram-se que os árbitros e os adversários digam que são batoteiros.

8:51 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estou à espera desde manhã do post mete nojo do Tiago M. A curiosidade mata já sei, mas quero ver até onde é possível ir quando se trata de "meter nojo" em relação à prestação de Portugal no Campeonato do Mundo, depois de tudo o que ele já aqui escreveu. Não poupou ninguém, desde o Scolari aos jogadores! Mas afinal chegámos às meis-finais ou ficámos pela 1ª fase?

Nuno Valente peneira? - Não percebes nada de bola!!

Cristiano Ronaldo, falhanço total? - caso grave de miopia histérica!

Saltos para piscina??? - típico complexo de inferioridade português!!!

Scolari queixinhas, logo exemplo do ser Português? - típico complexo de inferioridade português x 2!!!

João D.

9:16 AM  
Blogger tiago m said...

caro João D,

amanhã logo porei esse post (hoje acho que não é dia disso, e amanhã é dia de discussões inócuas, que jogo jogo só falta um…)

se estiveres muito curioso, podes sempre enviar-me um email que eu tenho todo o gosto em enviar-te um resumo do post de amanhã.

ou então pensa o que é que numa perspectiva mete-nojo, se pode dizer mal do Scolari. Portque é que o trabalho dele sendo muito bom (e chegar às meias finais do campeonato do mundo é muito bom) tem várias coisas e até exemplos de seleccionadores recentes que não são assim tão piores que o Scolari…

9:44 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pronto já percebi...

Afinal é bom, mas há igualmente bons, logo podemos moer-lhe o bigode!!!. Não deves estar a falar do seu antecessor, António Oliveira, o responsável pela pior participação portuguesa de sempre, em fases finais de competições por selecções. Talvez do Humberto Coelho, que ao que me lembro toda a gente crucificava por jogar com o Sá Pinto e João Pinto à frente, e que (golpe de sorte) teve que jogar com o Nuno Gomes no primeiro jogo do Europeu 2002, sendo daí elevado à categoria de mito (comportamento tipicamente português).

Caro Tiago, o Peseiro levou o SCP à final da UEFA e ninguém me convence que o homem é treinador de futebol! Sim, é verdade, sabe o que é o processo defensivo e o processo ofensivo (como se já não se jogasse ao ataque e à defesa), mas e depois? Quem o tiver ouvido a comentar os jogos do Mundial, tirou-lhe a pinta de longe: discurso estéril, monotónico, “futebolês” a rodos e até enjoar - uma coisa atroz (não comento a entrevista ressabiada que deu à SPORTV). Resultado: nunca por nunca teve a equipa com ele, e sem isso não se é treinador! Para tal basta um cromo qualquer, não é necessário mais. Não é à toa que os últimos campeões nacionais foram treinadores de ruptura e disciplinadores: Adriaanse, Trapatonni, Mourinho (x2), Boloni e Pacheco. O Adriaanse então fez exactamente o mesmo que o Scolari: mostrar quem manda!

João D.

P.S.: o próximo campeão também tem este perfil: Paulo Bento!

11:42 AM  
Blogger tiago m said...

eh eh eh, porque é que eu eu, caro João D, sabia que eras sportinguista?

Se achas que os resultados não são a única coisa que justifica um treinador ganhador então não percebo qual o interesse que vês no Scolari. É que se não vais pelos resultados ficas sem nada! Ou também tu alinhas pela teoria que nós praticámos um futebol deslumbrante e criativo que pulula pelos media portugueses?

11:49 AM  
Blogger bluerussian said...

Gostei muito, carioca de araque. especialmente da parte em que NÓS chegámos às meias finais, e o brasil não. Azarucho. é uma chatice, a dor de corno, não é, quirido?
vê lá se fazes mas é um favor à humanidade, engoles um kg de bombas de carnaval e vais estourar pra longe.

(desculpem lá interromper a conversa, meninos, mas tinha que ser)

2:38 PM  
Blogger tiago m said...

querida Blue! não interrompes nada, aliás, é sempre um enorme gosto ver-te destroçar o Carioca de Gema!

(aliás, tens tanto direito ao diálogo como nós…)

3:37 PM  
Blogger bluerussian said...

Obrigada, obrigada. mas.. destroçar o CG?? pior que tentar matar baratas.... A sorte dele é que eu gosto de provocações.
tá, carioquinha quirido?

5:44 PM  
Anonymous carioca de gema said...

Tou vendo q vc continua stressada, cara amiga. Tem de relaxar. Sabe já minha avó dizia. Ser pobre é foda! Por isso relaxa e goza.
Olha só, sei bem por onde ficou o Brasil. Mas não é isso que estamos aqui falando, entendeu. Aquilo que estamos falando é de porque Portugal só agora foi eliminado.
Quanto ao Brasil, não se preocupe. Daqui a 4 anos vamos correr para o Hexa. E Portugal volta aos quarto de final daqui a 40 anos...
kekekekekekek
Mi desculpe, mas não dá para parar de rir.
Quanto às baratas, só vc para gostar delas, né. Barata fêmea.

12:15 AM  
Blogger bluerussian said...

Bah!, pra você, quirido. Vai tchi catá.
40 anos? é o que vamos ver. ou consultaste isso num pai de santo?

1:23 AM  
Anonymous carioca de gema said...

E 40 anos deve ser o q vc tem, viu!
Olha só perua, vc ouviu dizer que o stress mata?
Se cuida.

3:41 AM  
Blogger bluerussian said...

Escuta aqui, ô seu inchirido, não tem nada melhó pra fazer, não? vai cutucá suas nega.
Stress não tem vez aqui não. Eu é que gosto de perder tempo a responder às tuas provocações, tótó.

6:22 AM  
Blogger miguel p said...

um dia destes o carioca vai-se enganar a assinar e eu vou-me fartar de rir...

6:25 AM  
Blogger tiago m said...

eh eh eh. isto está MUITO melhor que dizer mal do Scolari. Chega-lhe Blue!

7:01 AM  
Blogger S Guadalupe said...

eu cá não me meto... que "esse daí é fajuto", mas é bem rebuscado e deve continuar a dar porrada! Porrada bem morena e boa de pé!

7:16 AM  
Blogger bluerussian said...

esse galaró armado em arara sem penas pode piar à vontade.... tou cá pra chegar pra ele, ehehheehhe

3:54 PM  
Anonymous zé manel da esquina said...

pois eu ca dava-lhe umas porradas e mandava-o de volta la para o outro lado do mar. ainda por cima deve estar ilegal
o brasil ficou nos oitavos lugar e esse ainda tem cara para andar aqui.
pois o samba-futebol acabou, o carioca. ve quantas equipas bonitinhas estão nas meias finais. futebol serio capaz

2:42 AM  
Anonymous carioca de gema said...

Oi galera. Que prazer os patrícios gostarem tanto de mim!
Não se arrepeiêm, pois não vale a pena. Tranquilos.

Quanto a futebol estamos conversados. O Brasil é de outro campeonato onde não entra Portugal. Aquilo que aconteceu esse ano foi um acontecimento histórico pra Portugal, muito graças a Deus e ao nosso Filipão.
Mas o importante é que vosso time jogou com muita garra. Jogou com paixão, com amor. É isso que importa. E sabemos que jogo é jogo. E tem coisas mais importante em vossas vidas. Caso contrário vai todo o mundo ficar muito mau nos próximos 40 anos…
kakakakakakaka

Quanto aos elogios que os meus amigos me vão dando nem vale a pena responder a não ser à catatua azul, que é uma nova espécie de catatua, que não existia não no mundo inteiro.
Te mando um super beijo.
Vai ver um dia vc ainda vai olhar pra Homem de maneira diferente…

3:04 AM  
Blogger bluerussian said...

o quê, o carioca a tecer UM elogio aos tugas? andas a apanhar muito sol, a torrar a mioleira, ou então andas a ganhar juízo, amori...
Obrigada pela consideração.
É, tô esperândo o djia....
Beijos e abraços, fôfo.

3:19 AM  

Post a Comment

<< Home